O Ácido Hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo, sendo encontrado em várias partes do organismo como nos ossos, músculos, articulações, olhos e na pele.
Sua função mais famosa está atrelada a estética da pele, que é rica em ácido hialurônico que é responsável por manter a sua hidratação, elasticidade e firmeza.
Ao decorrer do envelhecimento é normal que essa produção seja reduzida, mas essa diminuição pode trazer consequências como o aumento da flacidez da pele, ressecamento, perda de brilho e aumento das expressões faciais. Por isso, é importante fazer a sua reposição que pode ser realizada a partir da suplementação do ácido hialurônico.
A seguir confira os benefícios que a utilização do ácido hialurônico pode trazer:
HIDRATAÇÃO DA PELE
O ácido vai ter propriedades que aumentam a hidratação da pele e articulações, já que tem alta capacidade de captar moléculas de água e retê-las para dentro das células aumentando, assim, a sua hidratação.
ELASTICIDADE E BRILHO DA PELE
Consegue estimular maior produção da quantidade de colágeno e fibras de elastina que são responsáveis por manter a integridade, firmeza, elasticidade e brilho da pele.
MARCAS DE RUGAS E ACNE
Esse ácido consegue acionar proteínas que estimulam a migração de células responsáveis pelo reparo tecidual da pele, dessa forma fazendo uma renovação e cicatrizando pequenas marcas causadas pela acne ou preenchendo o sinais de envelhecimento como as rugas.
DOSE:
A dose ideal para a sua utilização seria de 80 a 200mg/ dia.
Esse texto foi escrito por Ramila Gonçalves (@ramila.nutri) baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos, mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por @certosaude)