Era uma vez um grão que possuía a capacidade de reduzir a percepção de cansaço e de aumentar o rendimento físico e mental daqueles que o consumiam. Este grão ganhou tamanha popularidade que se tornou a bebida quente mais consumida no mundo e é utilizado pelos mais diversos públicos, seja por estudantes que precisam suportar longas horas de assimilação de conteúdo, por atletas que querem melhorar a sua performance ou, até mesmo, por pessoas que buscam o emagrecimento.

Já sabe de qual produto eu estou falando, não é?!

– Claro que sim, até mesmo porque está no título: o CAFÉ.

Um dos produtos mais populares ao longo da história, o café usualmente consumido em nossas casas é a versão submetida à torragem que, apesar de saborosa, tem cerca de 90% a menos de ácido clorogênico em comparação com o grão verde.

“Mas Rafael, quais as repercussões desta perda?”, você deve ter pensado.

Calma que eu te explico!

O ácido clorogênico é um composto natural que apresenta a incrível capacidade de melhorar o metabolismo dos carboidratos e a relevância desta atividade se dá graças ao fato do consumo exacerbado deste nutriente ser um dos principais fatores relacionados com a alta prevalência da obesidade.

Portanto, um produto que consegue, não somente reduzir a absorção do mesmo, mas direcionar o consumo de glicose para o músculo ao invés do tecido adiposo (responsável pelo acúmulo de energia na forma de gordura) é um poderoso aliado na redução de gordura corporal. Ou seja, utilizar o café verde é uma excelente estratégia para quem busca o emagrecimento graças à sua ação de regulação do metabolismo.

Estudos recentes demonstram que o consumo deste produto consegue melhorar parâmetros de saúde como a glicemia, resistência à insulina e, sobretudo, proporcionar perda de peso. Vale destacar que o consumo do café verde deve ser realizado junto à refeição que contenha mais carboidrato do seu dia, geralmente o café da manhã.

Quer uma última dica?
Se prepara que aí vai uma dica de ouro

Se o seu objetivo for reduzir percentual de gordura, associe estratégias! Isso mesmo: combine diferentes possibilidades para atingir o objetivo esperado, o emagrecimento.

Alguns produtos que podem atuar em conjunto com o café verde na redução de gordura são o óleo de cártamo, a laranja Moro e os termogênicos.

Gostou?!

Para mais dicas de substâncias emagrecedoras leia as postagens a respeito dos termogênicos e do óleo de cártamo que são produtos que podem auxiliar no seu processo de emagrecimento.

Este texto foi escrito por Rafael Froccowier, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *