Mostrar a cápsula do suplemento EFA

Os EFAS são conjuntos de ácidos graxos essenciais (ômega 3, 6, 9) que são obtidos através de óleos vegetais como prímula, borragem e cártamo. A proposta desses suplementos é fornecer o aporte adequado dos ácidos graxos, que nem sempre são ingeridos em quantidades suficientes através da alimentação. Os benefícios anti-inflamatórios e imunomoduladores dos EFAS são propostos em diferentes condições clínicas como obesidade, hipertensão e dislipidemia (ALBRACHT- SCHULTE K et., al 2018; JUNG et., al 2014.)

Veja a seguir algumas condições clínicas com importante atuação dos Effas:

Fenilcetonúria:

Os EFAS ajudam a aumentar o conteúdo de DHA no cérebro de pacientes com fenilcetonúria, o que pode levar à uma melhora do desempenho cognitivo já que os portadores dessa doença tem menores níveis de DHA no cérebro;

Autismo:

EFAS ajudam a reduzir sintomas de ansiedade e depressão e melhorar as relações interpessoais de pessoas autistas.
Isso acontece porque os ácidos graxos fazem parte da bainha de mielina do cérebro e da estrutura neuronal, melhorando a comunicação entre neurônios e o desempenho cognitivo. Além disso reduzem citocinas neuroinflamatórias que estão associadas ao estresse, ansiedade e depressão.

Síndrome do olho seco:

Os ácidos graxos fazem parte do extrato córneo dos nossos olhos, atuam melhorando a lubrificação dessa região e possuem ação antiinflamatória,  ajudando a tratar e reduzir os sintomas da doença do olho seco.

Esse texto foi escrito por Daniele Guedes (@danieleguedesnutri) baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@177.154.191.246. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos, mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por @certosaude)

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *