Você conhece o HMB?

O beta-hidroxi-beta-metilbutirato (HMB) é um metabólito da leucina que possui um importante papel no estímulo a síntese proteica muscular e na perda de gordura. Por isso é um importante aliado para a melhora da composição corporal!

O HMB estimula vias de anabolismo muscular como a MTOR, além de aumentar a produção de GH, IGF-1 e a proliferação de células satélites musculares, que estimulam a hipertrofia. Ele também reduz o catabolismo muscular pois inibe sistemas de degradação proteica como as caspases e o sistema ubiquitina proteossoma.

Além disso, o HMB estimula a biogênese mitocondrial através do aumento de AMK, Pgc1 e Sirt-1. A ativação de Pgc1a induz a transformação das fibras musculares em fibras de contração lenta, melhorando a utilização de gordura pelo músculo.

Os estudos mostram que a suplementação de HMB (3g/dia) aumenta a massa muscular em atletas altamente treinados e em iniciantes, além de induzir a perda de gordura corporal.

O HMB também é imprescindível para evitar a sarcopenia e preservar a massa muscular de idosos, reduzindo o risco de quedas e fraturas por fraqueza!

Quer saber mais ? Visite uma das unidades  Certo  Saúde e converse com nossos especialistas.

Este texto foi escrito por Daniele Guedes, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido.

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@177.154.191.246

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos, mencione o nome do autor e do site, por favor.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *