Mostrar a maca peruana em pó

O que é?

A maca peruana (Lepidium meyenii) é um tubérculo originado da cordilheira dos Andes, rica em flavonóides e compostos bioativos.

Pra que serve?

A maca tem uma importante ação na melhora do humor, libido e desempemho sexual. Também contribui para a redução de sintomas depressivos!  Isso acontece graças aos flavonóides presentes na maca, um deles, o Kaempeferol, inibe a monoaminaoxidase, uma enzima que degrada catecolamimas como a dopamima, noradrenalina e adrenalina, que regulam a disposição e o prazer;

A maca também tem aplicações no exercício! Contribui para melhorar a eficiência das mitocôndrias (onde produzimos energia), aumenta enzimas antioxidantes como glutationa peroxidase e superoxido dismutase e ajuda a preservar os estoques de glicogênio;

Como usar?

As doses variam em de 3g a 3,5g que podem ser comercializadas em pó ou em cápsulas. Deve ser consumida junto com uma refeição para melhor absorção.

Este texto foi escrito por Daniele Guedes (@danieleguedesnutri) baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: nutricao@177.154.191.246. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por @certosaude)

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *