Proteínas são componentes essenciais a todas as células vivas e estão relacionadas praticamente a todas as funções fisiológicas de um organismo, como por exemplo: regeneração de tecidos, imunidade, crescimento e reprodução.

Uma das classes de suplementos mais comuns, amplamente utilizadas e estudadas é a proteína em pó. Tal produto consegue aliar conveniência e praticidade ao fornecer opções proteicas em adição à sua dieta habitual.

Algumas das fontes mais comuns de proteína em pó incluem soro de leite, ovo, soja e carne!

Sobre a proteína da carne em pó, por ser produzida a partir da carne bovina, possui alto valor biológico, ou seja, é fonte de todos os aminoácidos essenciais. Vale ressaltar que possui baixo teor de gorduras e carboidratos.

Pode ser utilizada em estratégias de ganho de massa muscular, emagrecimento,  para conseguir atingir a quantidade de proteínas diária ou até mesmo para aqueles que buscam uma opção proteica prática para transportar no dia a dia. Como é um produto isento de lactose e glúten, pessoas que possuem intolerância ou alergia podem fazer uso.

Os suplementos proteicos são muito versáteis, podendo ser utilizados em diversos contextos: tomar simplesmente misturado com água, adicionar em vitaminas, em receitas saudáveis como panquecas e bolos, dentre outros.

A proteína da carne pode ser uma estratégia muito interessante para agregar proteínas à sua dieta.

Temos a nossa equipe de HeadNutris disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas sobre os produtos, então basta passar em uma das lojas da Certo Saúde e saber mais sobre as opções de proteína da carne disponíveis.

 

Esse texto foi escrito por Danielle Keler (@dani.keler) baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@177.154.191.246. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos, mencione o nome do autor e do site, por favor.

Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por @certosaude)

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *