Você quer mais energia e performance no seu treino?? Se sim, então vem que eu vou te ajudar!!!!
Existem várias estratégias nutricionais para a melhora do desempenho físico, e dentre elas estão a utilização de carboidratos.
A palatinose ou isomautulose é um carboidrato de absorção lenta e de alta qualidade, ele é extraído da beterraba passando por alterações enzimáticas, e por ter baixo índice glicêmico pode fornecer energia por mais tempo com liberação gradual durante todo o exercício físico ou competição. Quando comparada, a sua taxa de hidrólise no corpo é muito mais lenta do que outros tipos de carboidratos como maltose e dextrose.
E por que isso é tão importante?
Essa ação evita o efeito rebote de energia na hora da utilização, esse efeito acontece quando um pico insulínico sobe de uma vez fazendo liberação energética, e desce de uma vez já que carboidratos de rápida absorção são facilmente digeridos, podendo trazer o efeito de cansaço pela queda insulínica.
No caso da palatinose, ela ficou como o suplemento queridinho por manter um tempo maior de liberação de energia, fazendo com que o seu treino renda muito do início ao fim. Além disso, como o seu pico insulínico é baixo, ela acaba não se convertendo em moléculas de gordura, então quem está em processo de emagrecimento não precisa se preocupar.
O momento ideal para a sua utilização seria de pré e intra treino, principalmente para exercícios físicos de alta intensidade e longa duração que demandam muita resistência corporal e mental. A recomendação de dose poder ser em torno de 20 a 40g palatinose e ideal para desportistas que visam aumentar o rendimento do treino, poupar a energia do seu músculo chamado de glicogênio muscular, além de diminuir a fadiga mental mantendo foco na atividade realizada.

 

Esse texto foi escrito por Ramila Gonçalves (@ramila.nutri) baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@177.154.191.246. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos, mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por @certosaude)

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *