Repositor Energético

Os repositores energéticos, também conhecidos como bebidas hidroeletrolíticas são uma mistura de carboidratos, vitaminas e minerais. Tendo como maior objetivo melhorar a performance do atleta aumentando ou mantendo a energia deles por mais tempo.
Esse tipo de suplemento é utilizado em casos de exercícios físicos longos e intensos que ultrapassem pelo menos 1 hora de duração como acontece no ciclismo, natação, corridas, dança, maratonas caracterizados como endurance.
Nesses esportes existe uma perda grande de água corporal pelo suor que é a sudorese, fazendo com que o atleta tenha redução de sódio, cloro, potássio, cálcio e magnésio, nutrientes fundamentais para manter o seu desempenho.
Os efeitos colaterais da diminuição desses nutrientes podem ser a hiponatremia que é a redução extrema de sódio, hipohidratação que atrapalha a concentração e a contração muscular, hipertermia que é o calor extremo no corpo até a pressão baixa.
Os repositores vão atuar restabelecendo as vitaminas e os minerais perdidos, melhorando a hidratação corporal, as concentrações de sódio, diminuindo o calor extremo no corpo, além de aumentar a energia por ter os carboidratos que vão atuar como substrato energético no pré e intra treino, aumentando o estado de alerta do sistema nervoso central evitando a fadiga mental, poupando o glicogênio muscular que é o responsável por dar energia aos músculos para praticar os exercícios físicos, no pós-treino atuando na reposição dos estoques de glicogênio, assim, melhorando a sua resistência física do início ao fim do treino ou competição.
Podem ser utilizados no pré-treino, intra treino e pós-treino, encontrados na forma de gel, líquido ou em pó.

Produtos:
Energy Kick
Hydrolite
Gu Energy Gel
We On Gel
Carb Up Gel
Go Energy Gel

 

 

Esse texto foi escrito por Ramila Gonçalves (@ramila.nutri) baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@177.154.191.246. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos, mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por @certosaude)

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *