Já imaginou treinar em alta performance e ao mesmo tempo reduzir aquela acidez muscular que gera dor nos momentos mais intensos do treino? A otimização do treino é um dos pontos chave para o aumento da força e consequente ganho de massa muscular. A suplementação de Beta alanina vai influenciar na produção de Carnosina, uma proteína formada a partir da Beta alanina junto a  Histidina. Sua função é neutralizar os íons de Hidrogênio produzidos no músculo durante o treino e causam redução do pH do tecido e consequente  acidez muscular. O aumento da quantidade de carnosina muscular, causa um maior potencial para equilibrar o PH do músculo.

 

Para obter bons resultados com a suplementação da Beta alanina, é necessário fazer o uso diário de em média 3g a 6g. O efeito colateral causado pela suplementação é a coceira na pele que é provocada pela interação da beta alanina com terminais nervosos presentes na pele e que causam esse efeito, para minimizar essa condição, o ideal é fracionar as 3g ao longo do dia. Os resultados promovidos com a suplementação é a redução de fadiga, aumento de força, disposição. Não esqueça que a suplementação deve acontecer todos os dias, o intuito é aumentar os estoques de carnosina. 

 

“Esse texto foi escrito por Michel Sueira, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@177.154.191.246.”

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