A dehidroepiandrosterona (DHEA) é um hormônio produzido pela glândula suprarrenal muito utilizado por mulheres para manter a qualidade de vida e saúde metabólica após os 30 anos. Mas qual será a importância dessa substância para as suas usuárias?

Vale destacar aqui que a DHEA é o hormônio esteroide mais abundante no organismo humano, mas boa parte dos seus resultados são indiretos: por ela ser convertida em estrogênio e testosterona, assim auxiliando em uma série de resultados como:

  1. Aumento da força;
  2. Melhora da imunidade;
  3. Preservação óssea; 
  4. Diminuição dos sintomas da menopausa; 
  5. Combatendo o cansaço;
  6. Melhorando a resposta à insulina. 

Os estudos demonstram que as mulheres são as mais beneficiadas pelo uso deste produto, em especial as com mais idade: a partir dos 30 anos. Testes clínicos comprovaram que utilizar DHEA nesta fase da vida aumenta os níveis de estrogênio e testosterona e assim reduz os fogachos, a perda de minerais do osso, a perda muscular e o ganho de peso.

Contudo, vale lembrar que o seu consumo deve ser orientado por um profissional. Portanto, não utilize por iniciativa própria.

Este texto foi escrito por Rafael Froccowier, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *