Vasodilatadores são substâncias que possuem a capacidade de aumentar o calibre dos vasos sanguíneos, fazendo com que haja uma maior facilidade na circulação do sangue. O fluxo de sangue facilitado pode colaborar para melhora de muitas funções no organismo humano, seja no âmbito esportivo, área clínica para tratamentos de doenças cardiovasculares ou até mesmo no desempenho sexual.

Existe uma variedade de nutrientes capazes de proporcionar vasodilatação e podemos obter através da alimentação, porém por meio da suplementação torna-se muito mais acessível, ainda mais considerando que o alimento não vem à substância isolada, mas também calorias e matéria física que muitas vezes ocupa um grande espaço no estômago. Há opções de fármacos, no entanto quase sempre também trazem efeitos colaterais bastante indesejáveis. São exemplos de vasodilatadores naturais: arginina, nitrato, citrulina, resveratrol, chondrus crispus, citrulil-arginina, magnésio e cada um vai ter a sua respectiva dose de efeito.  Estudos científicos expõem algumas aplicações de vasodilatadores:

  • 7g arginina 30 minutos antes de treino de musculação para promover redução da muscular tardia e mais rápida recuperação de força. Doses menores (3 a 6g) colaboram para melhora de resistência anaeróbia e o popular ‘’pump’’.
  • Citrulina malato na dose de 6g é evidenciado na melhora de pressão arterial em pessoas hipertensas. Extrato de semente de uva na quantidade de 46g também foi exposto para tratamento da mesma enfermidade.
  • 75mg de Resveratrol pode contribuir para melhorar a função cerebral e redução do desenvolvimento de demência em pessoas com diabetes tipo 2.

Vasodilatador não é tudo igual! A Certo Saúde têm Headnutris de plantão para te auxiliar na utilização desse nutriente conforme a sua necessidade. Só vem!

Escrito por: Wallace Ramon (@wallacenutricao)

Esse texto foi escrito baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@177.154.191.246.”

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *