Você já ouviu falar da suplementação conjunta de magnésio e inositol?

Essas duas substâncias possuem uma ampla ação no organismo humano, sendo requeridas em mais de mil reações diferentes. Dentre essas funções, destacam-se a manutenção da saúde metabólica e redução dos níveis de ansiedade. 

Essas são as finalidades para as quais a True Source – uma empresa renomada no mercado nacional – lançou um suplemento combinando-as. Mas vamos lá, vou te explicar melhor sobre as aplicabilidades dessa dupla dinâmica! 

O magnésio é um mineral bastante necessário para a manutenção da saúde emocional, pois atua reduzindo os níveis de ansiedade promovendo a regulação da contração vascular, relaxamento muscular e controle da liberação de norepinefrina (um neurotransmissor que estimula o nosso corpo a um estado ansioso muito comum em períodos de estresse). 

O inositol, por sua vez, é um mensageiro intracelular indispensável para que a célula seja estimulada a efetuar ações diversas e, dentre essas ações, podemos destacar a queima de gordura e a melhora da resposta à insulina. Ou seja, a utilização conjunta de magnésio e inositol apresenta uma melhora na ansiedade e na utilização de glicose, sendo que o inositol ainda consegue fazer com o que nosso tecido adiposo (responsável pelo acúmulo de gordura) se torne mais ativo e, assim, aumenta a queima de gordura. 

Se interessou? Passe na unidade SNC mais próxima da sua casa e peça para conhecer o produto. Será uma honra tê-lo (a) conosco!

Este texto foi escrito por Rafael Froccowier, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido.

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@177.154.191.246

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos, mencione o nome do autor e do site, por favor.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *