A cirurgia bariátrica, também conhecida como redução de estômago, é o método cirúrgico mais eficaz para promoção de perda de peso corporal. O Bypass Gástrico é o tipo de bariátrica mais realizado no Brasil e consiste na redução da capacidade estomacal e retirada de partes do intestino, que faz com que o indivíduo tenha grande limitação na absorção de calorias. Apesar de ser eficaz para o emagrecimento e tratamento de doenças como diabetes e hipertensão, nutrientes importantes tendem a ter suas concentrações gravemente afetadas e com isso o surgimento de inúmeros problemas de saúde, como queda de cabelo, osteoporose, anemia, fadiga, dermatites, imunossupressão, perda de massa muscular e unhas quebradiças. O suplemento alimentar é algo essencial na vida do operado e o ajuda a assegurar que não tenha deficiências nutricionais.
Suplementos vitamínicos são fundamentais para o aporte de vitaminas do complexo B, principalmente a B12, A, D, E, K e os minerais ferro, selênio, cálcio e zinco.
Whey protein hidrolisado facilita muito a ingestão adequada de proteínas e com isso a manutenção da massa magra, saúde capilar e outras reparações teciduais.
Probióticos ajudam na regulação da microbiota intestinal e com isso promove melhora de sintomas relacionados a parte digestiva, como flatulências, náuseas, dores abdominais, azia, entre outros.
Se você já passou ou vai passar por essa cirurgia, fique atento para essas informações. A introdução desses nutrientes é fundamental para a recuperação e manutenção da saúde do indivíduo.
Esse texto foi escrito por Wallace Ramon (@wallacenutricao), baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@177.154.191.246. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos, mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por @certosaude).

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *